quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

A PRATICA É O CRITÉRIO DA VERDADE

Decididamente não me agrada a idéia de estar por ai a começar um montão de coisas – projetos, negócios, blogs , etc - e não estar empenhado em que as coisas efetivamente tragam resultados e alcancem objetivos.

Quando iniciei esta rede de relacionamentos , botei fé de que pudéssemos estabelecer vínculos efetivos e construtivos fundamentados nos ensinamentos difundidos na Escola Musso , dirigida pelo prof. Tomio Kikuchi.

Bem creio que esta constatação não deve ser somente minha (Mercedes , inclusive , também já manifestou uma certa decepção.Inclusive esperava revê-la quando recentemente estive em Buenos Aires , porém não me enviaste seu telefone??) mas vejo que nosso blog que se propunha ser um canal de relacionamentos e encaminhamentos , faz tempo que não cumpre com estes objetivos .

Não quero eu aqui estar a levantar culpados e discutir razões do insusesso de nossa tentativa, no entanto não me agrada deixar coisas inacabadas .
Eu , particularmente , apesar de que quero deixar claro que estou me desligando de participar do blog sem nenhuma intenção de estar abrindo um debate, gostaria de refletir sobre o marasmo em que ele se encontra.

Bem , eu tenho claro e evidentemente reconheço a utilidade da internet , porém não consigo me sentir a vontade num espaço virtual, impessoal, frio de um teclado e uma telinha. Não é agradável como espaço de relacionamento . Tudo que é virtual esta por se realizar . É como a semente que é virtualmente uma árvore, ainda não se realizou .

Eu creio que ocorre algo parecido quando tentamos nos relacionar pela internet, onde não há a vibração de corpos presentes o olho a olho.

Ou qual seriam outros elementos vinculadores que faltaram a este grupo??

Vivemos obviamente um sistema econômico e social que é por demais alienante , que nos põem empenhados numa luta constante e envolvente pela nossa sobrevivência , nos sobrando pouco tempo para um relacionamento aperfeiçoador, vitalizador, conosco mesmo e com os demais.

Como pode um critério educativo que tem como eixo a solidariedade interna e externa não conseguir interligar seus seguidores?

São perguntas que coloco , e eu mesmo não tenho as respostas . A frase que coloquei como título deste texto é de Vladimir Lenin e para mim sintetiza a conduta apropriada na busca de respostas.

De qualquer maneira valeu a intenção e desejo , de coração, reencontrar-los e vamos apostar que possamos reinventar uma outra maneira de nos relacionarmos
Grande abraço e até sempre
Gilberto

2 comentários:

Camila Wildberger disse...

Oi Gilberto,

Eu não aparecia aqui há algum tempo. Tenho o hábito de visitar todos os blogs que estão nos meus favoritos, mas ano passado comprei o domínio de meu blog e inexplicavelmente meus links desapareceram. Aos poucos estou relembrando e readicionando eles à minha lista de favoritos. Confesso que fiquei um pouco decepcionada ao chegar aqui depois de tanto tempo e encontrar tão poucas novidades... Uma pena!!

Não acredito que o mundo virtual seja tão ruim de se relacionar, mas acho que encontros pessoais de fato são muito melhores. Aqui em Belo Horizonte já entrei em contato com Valeria, Ricardo e Rodrigo e como nunca deu para encontrar, acabei deixando para lá. Confesso que sinto falta de trocas e interações, mas mantenho FORTES contatos virtuais com Priscilla e Flor (amiga Macrobióticas que vive nos EUA). Essa experiência me leva a crer que realmente é possível laços virtuais estreitos. Atualmente vivo em uma cidade onde não conheço quase ninguém e como trabalho em casa e sozinha (faço quentinhas naturais de encomenda) meu contato com pessoas é mínimo, basicamente saio de casa para fazer entregas e ir à feira! Se não fossem meus contatos virtuais acho já que teria virado autista a uma altura dessas...

É isso aí, espero que algum de vocês se reanime com o blog, acho as postagens muito interessantes e enriquecedoras.

Vivalavanca!!

Beijos e bom carnaval a todos!

Gilberto disse...

Que surpresa agradável Camila!!!
Me encanta a posibilidade de compartilhar ideias , nesmo apesar de não me familiarizar com o espaço virtual da internet .
.
De minha parte estou a disposição para dialogar ,somente prefiro atraves de meu e-mail dentalvita@terra.com.br.
GRande abraço Gilberto