segunda-feira, 18 de julho de 2011

Viver como um Bambu

Este blog é uma iniciativa gerada a partir do XXXIV Seminário de Inverno do Centro Internacional de AutoEducação Vitalícia - CIAEV, realizado na Escola Musso em julho de 2011.
Surge como uma forma de alavancar o desejo dos seminaristas de manter vivo o contato mútuo, sobretudo a partir da troca permanente de informações sobre práticas, vivências e estratégias solidárias, que vão sendo desenvolvidas nos mais variados locais.
Possamos dessa forma, dar visibilidade à rica diversidade de experiências e experimentações produzidas pelos grupos nutridos pelos critérios da autoeducação vitalícia desenvolvida pelo Prof. Tomio Kikuchi.
Com esse foco, tomamos o Bambu como modelo de vida com auto solidadriedade mútua.

Um comentário:

Luís Marcelo disse...

Uma das importantes características do bambu é que possui uma raiz única, embora aparentemente sejam separados uns dos outros. Na parte externa, aparente, são separados, mas na parte interna, oculta, debaixo da terra, são uma coisa só. Que este blog seja assim também, isto é, apesar de ter colaboradores e leitores diferentes, na realidade são unos em sentimento e pensamento, ao menos no que diz respeito à origem deste blog, que foi a Escola Musso, lembrando que "Musso" quer dizer "única", assim como o bambu tem uma raiz única.