terça-feira, 9 de agosto de 2011

ESCREVER PARA QUE E PARA QUEM.

Para quem gosta de estar exercitando a sua memória e a sua imaginação , este blog , pelo memos para mim, esta sendo ótimo.
Então vamos colocar mais alguns ingredientes nestas reflexões .Sabe que eu pessoalmente me ponho muitas vezes a ler o que escrevi e me pregunto : Será que isto serve para alguém? Nós somos seres criadores e buscadores de significado . Tudo o que meus companheiros de blog escreveram até aqui foi muito proveitoso , pois todos colocaram elementos novos , ou relembraram coisas que eu não estava levando em consideração . Todos nós estamos aqui a expor um pouco da forma como pensamos e como temos nos comportado perante a vida. Estou achando muito legal e gostaria que todos manifestassem seus pontos de vistas , ou planos como diz o Luis Marcelo.
Todos nós aqui , temos algum nível de identidade. Porém pergunto : Como nos identificarmos com quem não se identifica conosco.? Como ampliar o que planejamos para nós , individualmente , tornando mais abranjente nossos planos? Como LEGITIMAR nossos planos ? O Luis Marcelo quando fala do exemplo , me mostra um caminho . Mas isto o torna abrangente ?? Ou vamos ficar entre nós e esquecemos esta história de abrangência? Estas perguntas as faço para mim mesmo. Vou parar por aqui e tentar responde-las da forma como as vejo . Evidentemente aqui neste blog existem companheiros com diferentes níveis de compreensão deste critério educativo e também diferentes olhares da realidade . Por isto, entendo eu, ser importante que todos coloquem seus diferentes planos e pontos de vista para ampliarmos este debate. Eu entendo que é fundamental nos colocarmos como seres ENGAJADOS. A abrangência será muito mais uma necessidade do outro do que de mim mesmo. É no entanto uma decorrência de meu engajamento. A legitimação dos nossos planos é decorrência de uma efetiva necessidade social dos mesmos; por isto creio que é fundamental estarmos engajados.E temos que estar atentos para que nossos planos e atos sejam efetivamente de utilidade partindo de nós mesmos e ampliando para o conjunto maior de toda população . Engajamento no sentido de pôr-se a serviço de uma idéia,de uma causa, de uma coisa . Empenhar-se numa dada atividade.
Uma entendimento que tem se cristalizado na minha existência é a de exercer minha MISSÃO, o papel que me cabe nesta existência. Como fazer a combustão completa da minha vida , como diz o prof. Kikuchi. E tenho tido a clareza que esta combustão será resultado de viver intensamente tudo isto que estamos nós a propor neste blog. E como vocês querem fazer a combustão da vida de cada um???
ATÉ SEMPRE

Nenhum comentário: